Topo

Dorival admite que Wesley não vive bom momento, mas pede paciência

Wesley recebe a bola em treino do Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Wesley recebe a bola em treino do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

24/10/2014 11h40

Wesley não vive um bom momento com a torcida do Palmeiras. Xingado no clássico contra o clássico e muito criticado pela atuação contra o Cruzeiro, o volante tem recebido atenção especial de Dorival Júnior.

O comandante até admite que o meio-campista não está nos seus melhores momentos, mas, como de costume, defende o atleta das críticas e exalta a sua vontade de jogar.

“Conversa eu tenho com ele e todos jogadores. Ele tem a minha confiança e, se entrar em campo, vai fazer o seu melhor. Não vive um grande momento, mas tem certa maturidade. Não podemos esquecer que ele vem de uma lesão muito séria, então é natural que ele sinta um pouco”, afirmou o técnico.

Pela primeira vez desde que chegou, o treinador tampouco confirmou que Wesley estará na escalação para enfrentar o Corinthians, neste sábado, às 16h20, no Estádio do Pacaembu.

“Peço paciência para o torcedor, sei que a paciência se esgota às vezes com um outro atleta. Ele indo a campo, tenho certeza que vai fazer o seu melhor”, afirmou.

Além do momento técnico não tão bom, Wesley também convive com as críticas por ainda não ter assinado a sua renovação com o Palmeiras. Com o contrato encerrando em fevereiro de 2015, ele já está livre para assinar um pré-contrato com outra equipe.

Como o UOL Esporte já mostrou, ele recebeu uma proposta milionária do São Paulo, mas ainda não assinou nenhum documento.