Topo

Dorival só confirma volta de Valdivia e esconde se Lúcio joga clássico

Valdivia tenta cobrança de falta durante clássico entre Palmeiras e Santos pelo Brasileiro - Friedemann Vogel/Getty Images
Valdivia tenta cobrança de falta durante clássico entre Palmeiras e Santos pelo Brasileiro Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

24/10/2014 11h31

Os repórteres bem que tentaram colocar Dorival Júnior na parede, mas o treinador do Palmeiras esquivou de todos os jeitos e só confirmou o óbvio na escalação para enfrentar o Corinthians, às 16h20, no Pacaembu. Valdivia vai jogar.

De resto, o comandante deu poucas dicas. Disse que faria duas ou três substituições em relação à equipe que empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 na última quarta-feira. E, durante o treino, não esboçou nenhuma formação tática. Foram trabalhos físicos e o tradicional rachão.

Descontando a dúvida já sanada com a volta de Valdivia, o treinador deixa no ar algumas possíveis trocas: Marcelo Oliveira e Lúcio estão de volta. Será que eles vão voltar como titulares?

“Basicamente, é a mesma equipe que jogou com o Cruzeiro, com duas ou três alterações. Claro que a volta do Valdivia é uma delas. Mas eu ainda não defini a equipe. Tivemos que repensar os treinamentos por causa da recuperação de alguns atletas. Como o jogo é amanhã, dificilmente teremos as duas equipes nas melhores condições”, afirmou o comandante.

Por isso, o jeito para tentar descobrir foi fazer perguntas individuais de cada atleta. Começando pela zaga. Professor, em um clássico como esse conta mais a experiência de Lúcio ou o vigor e a juventude de Nathan? “Os dois em um só”, respondeu para arrancar risos.

E no meio de campo? Bernardo pode ser uma opção para você por causa das bolas paradas? Neste treino ele mostrou um ótimo desempenho. “Ele tem uma boa bola parada, é diferenciada e pode nos auxiliar em um grande momento. Vem melhorando e buscando seu espaço”, se esquivou.

Nem para Wesley ele garantiu a titularidade. “Se entrar em campo, vai ter a minha confiança”.

Comente sobre o bom momento de Mazinho. Ele é um jogador que sempre é elogiado por você. “É uma opção. E sempre foi desde quando ele busca a titularidade, mas ele teve uma lesão no ombro. O Mazinho é uma prova de que temos um elenco grande e que, se não puder contar com determinado atleta, posso ter outros”, disse o comandante mais uma vez sem dar dicas de sua escalação.

No fim da coletiva, Dorival ainda ouviu outra pergunta: faltou falar do Marcelo Oliveira, eim, professor? “Ele está voltando, né? Está de volta”, brincou mais uma vez.

A tendência é que Dorival não mexa na estrutura da última partida. Por isso, o provável time que enfrenta o Corinthians terá: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luís, Wesley, Valdivia e Mazinho; Henrique.