Topo

Empresa leva prejuízo com Corinthians em MT e tenta recuperar com San-São

João Henrique Marques e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo e Santos (SP)

24/10/2014 17h33

Está quase tudo acertado para que o clássico entre Santos e São Paulo, pela 36ª rodada da Série A, seja realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). De acordo com a Feito Eventos, empresa que fez a proposta ao clube da Baixada Santista e seria responsável por organizar o confronto, as chances do San-São acontecer em Mato Grosso são de 90%.

Restam apenas alguns detalhes do contrato e a assinatura do Santos, que por meio de seu Comitê de Gestão também confirmou faltar pouco para o acordo ser fechado.

A realização do clássico na Arena Pantanal seria uma forma de a Feito Eventos se recuperar do prejuízo de R$ 500 mil ocasionado com o jogo entre Corinthians e Vitória, na última quarta-feira. O grupo investidor pagou R$ 1 milhão ao clube paulista para sediar a partida na Arena Pantanal.

O problema foi o impasse com o horário da partida, que teve início às 18h30 em Cuiabá. Isso fez com que apenas 6.407 torcedores comparecessem ao estádio.

"O Corinthians tinha nos avisado que conseguiu o adiamento para que o jogo fosse mais tarde. Fizemos toda a campanha de mídia com o horário noturno, mas aconteceu que, depois do contrato assinado, eles falaram que não houve a modificação da hora", disse Fabiano Rodrigues, proprietário da Feito Eventos, ao UOL Esporte.

"O sistema de transporte é deficiente, o calor de Cuiabá é forte, essas coisas atrapalham. Tivemos de cancelar caravanas que vinham de outras cidades. Esperamos reaver isso com Santos e São Paulo", complementou.

Os valores para o jogo contra o Santos não foram divulgados, mas é certo que o clube do litoral, que passa por uma crise financeira, ficaria com bom lucro por conta da venda do mando e uma parceria com o mínimo de renda garantido. O procedimento é o mesmo adotado em outros jogos na Arena Pantanal.

A expectativa da Feito Eventos é que as presenças de Rogério Ceni (em final de carreira) e Kaká por parte do São Paulo, e Robinho, pelo Santos, façam com que o estádio fique lotado para acompanhar o clássico. Com capacidade total de 45 mil pessoas na Arena Pantanal, a luta da empresa agora é conseguir a liberação para 40 mil, dez mil a mais do que foi permitido no confronto entre Corinthians e Vitória.

Até aqui, o jogo na Arena Pantanal que mais deu lucro após a Copa do Mundo foi entre Goiás e Flamengo, quando 38.405 pessoas compareceram ao estádio para acompanhar a vitória por 1 a 0 do time esmeraldino, mandante da partida, no dia 10 de setembro. Na sequência aparece o duelo entre Bragantino e Corinthians, que ao contrário da última quarta-feira, ofereceu lucro à empresa, com 31.473 pagantes no jogo válido pela Copa do Brasil.

Caso a negociação com o Santos se concretize, esta será a terceira vez que o time da Vila Belmiro jogará na Arena Pantanal nesta temporada. A primeira foi no dia 2 de abril, pela Copa do Brasil, contra o Mixto-MT, mandante da partida. A segunda, já com o Santos como mandante, foi diante do Atlético-MG, pelo Brasileiro.