Topo

Felipão dá chance para atacante de 19 anos entre titulares do Grêmio

Felipão dá chance a atacante Erik em treinamento do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Felipão dá chance a atacante Erik em treinamento do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/10/2014 11h45

A segunda parte do treinamento do Grêmio desta sexta-feira, aberto para imprensa, indicou uma das opções de time de Felipão. O técnico montou a equipe dando oportunidade ao jovem Erik, de 19 anos, entre os titulares. No meio-campo, Riveros, Ramiro e Matheus Biteco formaram o trio de volantes. 

A atividade já havia começado quando a imprensa foi liberada a entrar no Olímpico. Em campo, o time titular que treinava tinha: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Bressan e Zé Roberto; Riveros, Ramiro e Matheus Biteco; Dudu, Erik e Barcos. 
 
Erik entrou nos minutos finais do duelo contra o Figueirense, na última quarta. Tem por principais características a velocidade e a boa cobrança de falta. Tentou o gol, inclusive, diante dos catarinenses, e por pouco não acertou a meta defendida por Tiago Volpi.
 
Luan é ausência por estar suspenso. Rhodolfo, que se recupera de dores no joelho esquerdo, não participou da atividade. 
 
O time reserva esteve montado com: Tiago; Matías Rodríguez, Werley, Edinho e Liverson; Walace, Fellipe Bastos e Alán Ruiz; Nicolas Careca, Fernandinho e Lucas Coelho. 
 
Scolari orientou principalmente ações defensivas e de contra-ataque. Cobrou marcação também dos atacantes e saída rápida para pegar desprevenido o adversário de sábado, Coritiba.
 
O embarque para a capital paranaense ocorre na tarde desta sexta. O jogo será disputado sábado às 18h30, no estádio Couto Pereira.