Topo

Flu faz ajustes para encarar Atlético-PR sem Cícero; Henrique é novidade

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2014 11h35

O Fluminense fez os últimos ajustes para enfrentar o Atlético-PR, às 16h20 deste sábado no Maracanã, sem Cícero. O técnico Cristóvão Borges comandou um rachão nas Laranjeiras e não mostrou como deseja montar o seu time para tentar a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. A atividade contou com a presença de Diguinho, que superou lesão muscular e pode ser relacionado para o duelo.

Com o retorno de Fred e Bruno, Cristóvão ganha força e opções para montar a equipe. A dupla, que ficou fora da partida com o Santos por suspensão, deve voltar ao time titular. Se não houver surpresas, o time entra em campo da seguinte maneira: Diego Cavalieri; Bruno, Marlon, Guilherme Mattis e Chiquinho; Edson, Jean, Wágner e Conca; Walter e Fred.

Cícero continua como desfalque. Ele não treinou nesta sexta-feira mais uma vez. O camisa 5 tricolor tem lesão na coxa e ainda não foi liberado pelo departamento médico.

Com 48 pontos e na sétima colocação do Brasileiro, o Fluminense segue em busca do G-4 do Brasileirão. Quarto colocado, o Atlético-MG abre a zona de classificação com 51 pontos e também recebe pressão da dupla Gre-Nal, que soma 50 pontos.

Henrique vai a campo

O zagueiro deu passo importante na recuperação de cirurgia no joelho direito – realizada no final de setembro – na manhã desta sexta. Henrique foi ao gramado das Laranjeiras e começa a encarar rotina de preparação física.

O Fluminense também sente falta de Gum no sistema defensivo. O atleta se recupera de fratura na fíbula da perna esquerda e já treina com os companheiros desde o início do mês. Os zagueiros titulares são Marlon e Guilherme Mattis, que se saíram bem nas últimas rodadas do Brasileiro.