Topo

Grêmio evita planejamento a longo prazo e mira rival imediato por G-4

Barcos é o goleador do Grêmio e esperança contra o Coritiba - Lucas Uebel/Getty Images
Barcos é o goleador do Grêmio e esperança contra o Coritiba Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/10/2014 15h00

Com oito jogos para o fim do Brasileirão, o Grêmio não quer planejar todas as partidas. A ideia do Tricolor é somar pontos jogo a jogo para no fim conseguir classificação para próxima Libertadores. E assim, o foco está absoluto no Coritiba, próximo adversário na tabela. 

"A gente está projetando só esse jogo do Coritiba mesmo. Temos esses três pontos contra uma equipe nos trouxe muita dificuldades. Perdemos no ano passado também. Vai ser muito difícil. Os jogos vão se tornar mais tensos e mais feios de se assistir. É agora que se decide tudo. Temos que estar muito focados", disse o zagueiro Bressan. 
 
O duelo com os paranaenses está marcado para sábado às 18h30 no estádio Couto Pereira. Luan, suspenso, é a principal baixa do time gaúcho. No trabalho desta sexta, Felipão usou o jovem Erik, de 19 anos, entre os titulares. 
 
Os planos a longo prazo só foram detalhados exatamente pelo técnico gremista. Scolari disse, antes do duelo contra o Goiás, que seria necessário conquistar 20 pontos até o fim do Brasileirão. Contando com empate e vitória, agora faltam 16 em 24 disputados. 
 
"Se equilíbrio fosse suficiente, estaríamos no G-4. Nosso objetivo é buscar mais do que conquistamos até agora. Temos que fazer mais. Nunca se está no limite, no perfeito. Temos que evoluir ainda mais e buscar vitórias nos últimos jogos, que vão nos trazer os pontos necessários para atingirmos o objetivo", completou o volante Ramiro. 
 
A delegação gremista embarca nesta sexta para a capital paranaense. Com 50 pontos na classificação, apenas um ponto separa o Grêmio do grupo que estaria classificado para próxima Libertadores.