Topo

Inter se recusa a fazer contas. Só pensa em vencer para evitar crise

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/10/2014 10h00

Fora do G-4 e em queda de rendimento, o Internacional não faz mais projeções. Dirigentes e comissão técnica só falam do jogo com o Bahia, no próximo sábado, e tentam repetir a fórmula que deu certo diante do Fluminense – duas rodadas atrás. Uma vitória em casa é tratada como imperativa para aplacar a crise que ronda o Beira-Rio.

“Temos que vencer no sábado. Não dá para pensar lá na frente, é hora de ganhar do Bahia antes de qualquer coisa”, disse, com tom enfático, o vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros.

Após o vexame sofrido com a derrota para a Chapecoense, a cúpula também usou a mesma estratégia. Esquecer a briga da época (pelo título, contra o Cruzeiro) e trabalhar na mobilização do elenco para o jogo seguinte, contra o Fluminense.

O que se viu no Beira-Rio, naquele domingo, foi um time brioso. Com os nervos à flor da pele – tanto que Alex deixou o gramado chorando e fazendo desabafo contra notícias de bate-boca no vestiário. O problema é que a mobilização ruiu no jogo seguinte, diante do Corinthians.

“O confronto direto será lá na frente nós estamos pensando apenas no Bahia. Temos que buscar os pontos perdidos e ir indo passo a passo”, comentou o zagueiro Alan Costa – titular no Maracanã, mas que voltará para o banco com o retorno de Paulão.

De acordo com o site Chance de Gol, o Colorado tem 38,5% de chances de terminar o campeonato entre os quatro primeiros. O índice leva em conta a pontuação atual e a tabela de jogos do time até o encerramento da competição. Um calendário que coloca a equipe de Abel Braga frente a frente com adversários diretos. Tais como Santos, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG.

Para o jogo da 31ª rodada, Abel deverá contar com a volta de D’Alessandro. O meia ficou de fora do confronto com o Flamengo após apresentar desgaste muscular. Em compensação, Alex tem tudo para ser vetado. O camisa 12 deixou o jogo no Rio de Janeiro com novas dores no tornozelo esquerdo e desembarcou em Porto Alegre com dificuldade para caminhar.