Topo

Jobson era a solução do Botafogo, mas ele já não está tão prestigiado assim

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2014 06h00

Após ser reintegrado, Jobson virou a principal esperança do Botafogo para evitar o rebaixamento para a segunda divisão. Ele ganhou a camisa 10 e teve que superar polêmica com a Federação de Futebol da Arábia Saudita para estear pelo Alvinegro. Mas o prestígio do atacante não parece tão grande assim após dois jogos.

Sem apresentar um grande futebol, Jobson poderá ser barrado pelo técnico Vagner Mancini para o clássico diante do Flamengo, na Arena Amazonas, em Manaus. Isso porque o atacante ainda carece de ritmo de jogo e não tem rendido o esperado. O treinador explica que o jogador segue em alta e explica a possível barração.

“Nós sabíamos que de certa forma isso poderia acontecer. Está há muito tempo sem jogar. Vou reavaliar se é melhor o Jobson ir de início ou não. Nestas condições, o atleta acaba dosando demais ou então perde confiança com a sequência de erros. Mas ele tem se esforçado diariamente e está melhorando. Sabe que o tempo parado joga contra ele”, explicou o treinador do Botafogo.

Experiente, Carlos Alberto ganha força

Se Jobson pode parar no banco de reservas, Carlos Alberto deve fazer o caminho contrário. A experiência do apoiador é vista como fundamental para o delicado momento vivido pelo Botafogo. Assim, o jogador deverá aparecer no time titular contra o Flamengo, neste sábado.

“A situação do Carlos Alberto também não é a ideal, mas precisa jogar. Tem lastro para isso. Ele precisa jogar para readquirir a forma, pois tem qualidade para nos ajudar. O Ramírez estava desgastado no jogo. Mas precisa de alguém para ajudar”, afirmou Mancini.

Para a partida deste sábado, o Botafogo terá apenas o desfalque de Airton, expulso contra o Coritiba. O Flamengo, por sua vez, teria tantos problemas que decidiu utilizar time misto. Léo Moura, Everto, Cáceres, Canteros e João Paulo receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. Aproveitando que já teria um time muito desfalcado, Luxemburgo decidiu poupar Márcio Araújo e Chicão, que apresentaram cansaço pelo acúmulo de jogos.

Flamengo e Botafogo se enfrentam este sábado, às 21h, na Arena Amazonas, em Manaus. O Alvinegro vendeu seu mando de campo para arrecadar com a bilheteria e pagar parte dos salários atrasados a seus jogadores. Ao contrário do Rubro-negro, o rival vive situação delicada contra o rebaixamento – é o vice-laterna, com 30 pontos.