Topo

Maicosuel diz que Levir ganhou grupo ao abolir concentração no Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

24/10/2014 13h47

Primeiro reforço da era Levir Culpi no Atlético-MG, Maicosuel, que chegou à Cidade do Galo durante a Copa do Mundo, admitiu que o treinador gerou desconfiança no elenco alvinegro, pelo jeito um pouco inusitado, mas conseguiu conquistar os atletas ao abolir a concentração.

“Ele é muito importante. No começo surgiu um pouco de desconfiança pelo jeito de ser. Mas ele ganhou o grupo com isso, falar aberto, e com o tempo fomos vendo o jeito dele. Não tem medo, fala direto, e quando tirou a concentração ganhou o grupo”, observou Maicosuel.

O meia-atacante foi observado e aprovado por Levir Culpi, que avalizou a sua contratação. Mas Maicosuel relata que ainda busca seu melhor condicionamento físico e técnico no clube mineiro. 

“Eu acho que está na hora já, a minha autocrítica é muito forte. Me avaliando, estou abaixo do que faço, do que sei fazer. Me cobro todos os dias. Sou um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair. Na Itália, era muito dois toques e era difícil partir para cima. Mas estou trabalhando para voltar a isso, a fazer gols também”, afirmou.

Bem adaptado ao Atlético, Maicosuel destaca a importância do elenco montado pelo clube para a temporada. “É muito bom, estávamos comentando ali. O Atlético tem elenco muito forte. Tardelli faz diferença em qualquer time do mundo. O Carlos está jogando muito bem. Eles não estão indo para lá, só tem a somar aqui. Nosso time só tem a crescer com eles”, disse.