Topo

Marcelo Oliveira confirma Goulart como titular e pode poupar atletas

Do UOL, em Belo Horizonte

24/10/2014 18h33

Sem poder contar com Alisson, o técnico Marcelo Oliveira promoverá mudanças no Cruzeiro que enfrenta o Figueirense, neste sábado, às 16h20, no Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Uma delas será a volta de Ricardo Goulart como titular.

O técnico cruzeirense adiantou que o meia volta a ser titular contra os catarinenses depois de atuar em parte do jogo contra o Palmeiras. Ele entrará na vaga de Alisson, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na última partida e será desfalque por tempo indeterminado.

Depois de resultados ruins sem Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, o técnico admitiu que é difícil substituí-los e espera aproveitar o retorno dos seus principais jogadores e o bom entrosamento contra o Figueirense para o Cruzeiro buscar mais uma vitória fora de casa.

“Tem alguns momentos que trocamos duas peças e o time não sente tanto, em alguns setores. Mas quando cai ali no setor criativo, acho que faz muita diferença. A primeira opção são jogadores entrosados, já que no Brasil se treina pouco. É importante ter uma base, que os jogadores vão se conhecendo, fazendo as melhores jogadas, além do talento do Everton e o poder de conclusão do Goulart”, disse o treinador, em entrevista veiculada pela Rádio Globo Minas.

Além de Ricardo Goulart, ele ainda poderá promover outras mudanças na equipe celeste. Com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, São Paulo, Marcelo admite poupar jogadores que estão desgastados fisicamente já pensando no primeiro duelo contra o Santos pela semifinal da Copa do Brasil.

Esta é a saída encontrada pelo treinador para conciliar as duas competições e o desgaste físico proporcionado pela sequência incessante de jogos. “As duas competições estão muito acirradas. O que posso fazer é administrar o cansaço exagerado, que pode administrar lesão. No jogo contra o Figueirense vou ter a opinião do departamento físico e fisiológico e eles vão ser meus auxiliares para escalar a equipe”, destacou.

Dessa forma, o técnico deverá promover mudanças em algumas posições que os jogadores estejam mais cansados e sejam mais fáceis de substituir. Tem boas chances de Ceará e Nilton, por exemplo, ganharem uma vaga na equipe titular. O técnico só definirá o time momentos antes da partida.