Topo

Osvaldo valoriza fama de garçom e espera por vaga de Kaká contra o Goiás

Osvaldo é forte candidato a assumir uma vaga de titular contra o Goiás - AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA
Osvaldo é forte candidato a assumir uma vaga de titular contra o Goiás Imagem: AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA

Do UOL, em São Paulo

24/10/2014 15h10

Osvaldo é um dos cotados no São Paulo para assumir a vaga de Kaká no duelo contra o Goiás, segunda-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante apresenta bons números na temporada e realça a fama de garçom na busca pela titularidade.

Jogando quase sempre aberto pela ponta esquerda com Muricy Ramalho, Osvaldo é líder em assistências do time na temporada. São 13 no total. No Brasileiro, com 6 no momento, ele só está atrás de Paulo Henrique Ganso, que tem 8. Os números são do Footstas.
 
“Acho que tenho me destacado nas assistências porque a função que o Muricy pede para eu fazer prioriza isso. Geralmente jogo mais aberto, com a função de preparar as jogadas do que finalizar. É algo que tem acontecido naturalmente por conta disso. Fico feliz e espero manter essa média para ajudar o time", disse Osvaldo.
 
O atacante ficou no banco de reservas contra a Chapecoense, mas entrou na vaga de Ewandro logo após o intervalo. O rendimento foi considerado bom por Muricy Ramalho.
 
"Estou trabalhando forte todos os dias e espero que esse bom jogo que eu fiz contra a Chapecoense me ajude na luta por uma das vagas na equipe para a partida contra o Goiás. Se eu tiver uma oportunidade vou procurar repetir aquele desempenho, me movimentar, dar opções aos companheiros e ajudar na marcação, como sempre tenho feito", comentou o atacante.
 
Osvaldo também tem a opção de atuar na vaga de Alexandre Pato. Com dois lugares em aberto no time, Luis Fabiano, Michel Bastos e Ewandro são as outras opções como titular contra o Goiás.