Topo

Preocupado com desgaste físico, Cruzeiro não treina e preserva titulares

Do UOL, em Belo Horizonte

24/10/2014 18h03

Apontado como o grande vilão para a queda de rendimento do Cruzeiro no segundo semestre, o desgaste físico segue causando preocupação na Toca da Raposa. Por isso, Marcelo Oliveira preferiu dar descanso aos atletas e nesta sexta-feira o Cruzeiro não foi a campo treinar.

Os jogadores fizeram apenas uma atividade física na academia do hotel que a equipe está hospedada em Florianópolis, sem acesso para a imprensa. O treino leve é para poupar os titulares e os ajustes serão feitos pelo treinador apenas por meia de conversas.

Já na quinta-feira o comandante celeste também tinha poupado os jogadores que foram titulares contra o Palmeiras. Eles fizeram apenas uma atividade recreativa e regenerativa pela manhã, enquanto os reservas fizeram um trabalho técnico em campo reduzido.

A comissão técnica mudou a rotina de treinos da equipe nas últimas rodadas em função da maratona de jogos e o time pouco tem ido a campo. Nesta semana, a equipe titular também não treinou nem na segunda e na terça-feira. O objetivo é diminuir as lesões e ter o grupo mais inteiro.

“Não pode treinar. Se treinar, que a aquilo que deveria fazer, o jogador acaba lesionando. O Alisson, por exemplo, que é jovem, jogou na Bahia, veio para cá, estava descansando na segunda e na terça e acabou se contundindo”, explicou o técnico Marcelo Oliveira.

Para o treinador cruzeirense, essa falta de trabalho tem prejudicado o desempenho das equipes em geral nesta reta final de campeonato. “Acho que as equipes brasileiras estão no mesmo ponto, muito cansadas e proporciona resultados surpreendentes. Se tivesse todo mundo treinando, com uma semana de trabalho, talvez o time mais técnico poderia fazer a diferença”, analisou.

Dessa forma, o técnico terá que mandar uma nova formação a campo neste sábado, às 16h20, contra o Figueirense, sem poder testá-la. O mais provável é que volte com Ricardo Goulart, que é titular e tem bom entrosamento com Everton Ribeiro. Na vaga de Alisson, pode manter Marquinhos ou utilizar Willian e até mesmo Dagoberto.