Topo

Santos não terá Arouca, Robinho, Dracena e mais quatro contra a Chapecoense

Robinho será um dos jogadores poupados para o jogo deste sábado - Alexandre Schneider/Getty Images
Robinho será um dos jogadores poupados para o jogo deste sábado Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/10/2014 12h38

Conforme foi adiantado pelo técnico Enderson Moreira após a derrota de 1 a 0 para o Fluminense na última quarta-feira, na Vila Belmiro, o Santos terá uma série de jogadores poupados para o confronto deste sábado, contra a Chapecoense, em Chapecó (SC), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No total, entre poupados e machucados, serão sete os desfalques, segundo informações da Rádio Jovem Pan AM. O goleiro Aranha, o zagueiro Edu Dracena, o volante Arouca e o atacante Robinho serão preservados, até por conta do jogo decisivo da próxima quarta-feira contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil.

Já os meio-campistas Alison e Lucas Lima, além do atacante Geuvânio, estão sob cuidados do departamento médico. Este último, aliás, sofreu uma lesão no jogo da última quarta-feira.

“É uma maratona muito forte, muito cansaço. Mas se precisar ir, todos estão dispostos pois a gente ainda tem chances de brigar pelo G-4”, disse o lateral-direito Cicinho, jogador que mais atuou pelo Santos neste Campeonato Brasileiro – participou de 26 dos 30 jogos.

Desta forma, o técnico Enderson Moreira deve utilizar o jovem Serginho, de apenas 20 anos, para armar a equipe diante da Chapecoense, servindo o trio de ataque formado por Rildo, Gabriel e Leandro Damião. Léo Cittadini é outro que pode pintar.

A grande novidade fica por conta do zagueiro Bruno Uvini, que deve voltar aos gramados depois de três meses. Ele sofreu uma lesão na face em julho e precisou passar por cirurgia. Assim como vem acontecendo nos treinos, o jogador deve ir a campo com a proteção de uma máscara.

A provável escalação do Santos para o jogo deste sábado é a seguinte: Vladimir; Cicinho, Bruno Uvini, David Braz e Mena; Souza, Renato e Serginho; Rildo, Gabriel e Leandro Damião.