Topo

Santos teve 14 formações diferentes em 14 jogos. No sábado, será a 15ª

Enderson Moreira deve poupar jogadores contra a Chapecoense - Divulgação/Santos FC
Enderson Moreira deve poupar jogadores contra a Chapecoense Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

24/10/2014 06h00

Quatorze jogos, quatorze escalações diferentes. Assim é o Santos desde que Enderson Moreira assumiu o comando, no início de setembro. E tudo leva a crer que a equipe da Baixada Santista terá a sua 15ª formação neste sábado, em jogo contra a Chapecoense, em Chapecó (SC), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Chamado de ‘burro’ pela torcida após a derrota para o Fluminense na última quarta-feira, na Vila Belmiro, Enderson Moreira adiantou na entrevista coletiva pós-jogo que provavelmente poupará alguns jogadores para o próximo compromisso. Edu Dracena, Arouca e Robinho estão entre os mais cotados para ‘descansar’.

Dois são os motivos principais para Enderson Moreira optar por não escalar o Santos com força máximo em Chapecó. Um é a viagem, ‘desgastante’ segundo o treinador. E outro, ainda mais importante, é a proximidade com o jogo decisivo da próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil.

“Temos jogo em Chapecó e uma viagem muito desgastante. Tenho que avaliar muito bem essa questão de poupar. Não quero fazer tipo de opção agora. Mas se eu continuar observando que alguns jogadores precisam se recuperar, podemos fazer algum tipo de opção para poupar, não por abrir mão da competição, mas porque talvez não consigam fazer um bom jogo”, disse o treinador santista logo após a derrota para o Flu.

Os jogadores que foram titulares contra o Fluminense ficaram na academia e realizaram apenas um treino regenerativo na última quinta-feira. O elenco alvinegro volta a treinar na manhã desta sexta-feira, quando Enderson Moreira deve definir a equipe que iniciará a partida na Arena Índio Condá.

Com 45 pontos, o Santos ocupa a oitava colocação da tabela da Série A, a seis do G-4. Além da Chapecoense, a equipe da Baixada Santista ainda tem pela frente os seguintes adversários neste Brasileiro: Internacional (c), Corinthians (f), Cruzeiro (c), Atlético-PR (f), São Paulo (c), Botafogo (c) e Vitória (f).