Topo

Talismã e paraguaio brigador dividem cabeça de Mano antes do clássico

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

24/10/2014 14h26

Luciano ou Ángel Romero. Mano Menezes, nesta sexta-feira, não informou qual dos dois será o titular no clássico contra o Palmeiras na tarde de sábado. A tendência é de que o paraguaio, mesmo com poucos gols e muitas críticas, seja mantido na equipe que jogará no Pacaembu.

"Estamos pensando para fazer a melhor escolha até amanhã. São jogadores de características diferentes", comentou Mano Menezes. "Temos de escolher se queremos quem brigue mais com os centrais no início (Romero) ou quem aproveite o jogo mais aberto, na segunda parte (Luciano)", diferenciou.

Com um gol marcado em 23 jogos oficiais pelo Corinthians, justando na primeira vez em que foi titular, Romero é quem normalmente é alternativa de início a Guerrero. Mano enxerga no paraguaio maior capacidade para realizar o papel de pivô, embora considere que ele precisa marcar mais gols.

Luciano, por sua vez, há tempos funciona melhor quando sai do banco. Ele tem 20 partidas como titular e 19 como reserva, mas só costuma marcar nos jogos em que inicia como suplente. De 13 gols com a camisa do Corinthians, nove foram feitos por ele nessa condição. Por isso, a tendência é que Mano aposte em Romero como único atacante, deixe Renato Augusto mais à frente e pense em Luciano novamente como talismã.

A única preocupação para o clássico fica por conta do zagueiro Anderson Martins. Substituído no fim da partida contra o Vitória na última quarta-feira, ele ainda não treinou com bola desde então por conta de um desconforto muscular. Se for desfalque, Mano deve optar por Felipe no miolo da defesa.

O provável Corinthians para jogar o clássico às 16h20 (de Brasília) no Pacaembu é: Cássio; Fagner, Gil, Felipe (Anderson Martins) e Fábio Santos; Bruno Henrique e Elias; Jadson, Renato Augusto e Petros; Romero.