Topo

Torcedores invadem campo e Luxa cancela último treino antes de clássico

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2014 20h26

Cerca de cem torcedores do Flamengo protagonizaram uma cena curiosa nesta sexta-feira. Eles não contiveram a ansiedade e invadiram o treinamento da equipe no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. O técnico Vanderlei Luxemburgo não teve outra saída a não ser cancelar a última atividade antes de enfrentar o Botafogo, neste sábado, às 21h, em Manaus.

Aproximadamente três mil torcedores compareceram ao estádio para demonstrar seu apoio ao Flamengo. Antes da invasão, Luxemburgo comandava uma movimentação técnica, com o objetivo de dar entrosamento aos novos atletas.

Isso porque o Flamengo terá sete desfalques diante do Botafogo. Léo Moura, Everto, Cáceres, Canteros e João Paulo receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. Aproveitando que já teria um time muito desfalcado, Luxemburgo decidiu poupar Márcio Araújo e Chicão, que apresentaram cansaço pelo acúmulo de jogos.

A provável escalação do Flamengo para encarar o Botafogo é: Paulo Victor, Léo, Marcelo, Samir e Anderson Pico; Amaral, Muralha, Luiz Antônio e Mugni; Gabriel e Eduardo da Silva.

Flamengo e Botafogo se enfrentam este sábado, às 21h, na Arena Amazonas, em Manaus. O Alvinegro vendeu seu mando de campo para arrecadar com a bilheteria e pagar parte dos salários atrasados a seus jogadores. Ao contrário do Rubro-negro, vive situação delicada contra o rebaixamento – é o vice-lanterna, com 30 pontos.