Topo

Valdivia descansado é motivo de irritação e cuidados extras para Mano

Mano reclamou de o Corinthians não ter Guerrero e o Palmeiras utilizar Valdivia - Reinaldo Canato/UOL
Mano reclamou de o Corinthians não ter Guerrero e o Palmeiras utilizar Valdivia Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

24/10/2014 12h56

O acordo entre Palmeiras e Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que Valdivia cumprisse suspensão na última partida gera duplo efeito em Mano Menezes. Nesta sexta, o treinador do Corinthians reclamou, pois Paolo Guerrero recebeu gancho e não jogará o clássico de sábado entre as duas equipes. Para Mano, o chileno descansado pode fazer a diferença.

"O Guerrero fará falta como fez quarta-feira. Ele vem sendo um dos principais jogadores da equipe na temporada, e a gente fica chateado porque entende que não se usou o mesmo critério para os dois lados que vão se enfrentar", afirmou Mano após o treinamento da manhã.

"Acho o Valdivia um jogador que faz a diferença mesmo. Ele merece um cuidado todo especial. É um dos meias no futebol brasileiro que, com uma jogada, pode desequilibrar um jogo. O Palmeiras sabe disso, por isso apostou (em cumprir a pena na quarta, contra o Cruzeiro) e vamos tomar os cuidados", acrescentou o treinador do Corinthians.

Embora Mano tenha confirmado que Ralf será relacionado depois de oito partidas, a tendência é que Bruno Henrique e Elias sejam os titulares no setor encarregado de parar as ações do chileno. "Valdivia joga numa faixa central do campo, ali jogam os volantes marcadores. (...) Vou ficar contente e a equipe também se esse volante marcar ele bem. Vamos cuidar dos pontos fortes e neutralizar para decidir o clássico a nosso favor", comentou.

A reclamação do Corinthians em relação ao STJD se dá por conta do caso de Guerrero e a trombada no árbitro Leandro Bizzio Marinho, pela Copa do Brasil. Inicialmente absolvido, o peruano recebeu gancho de três jogos no pleno. A direção corintiana pediu a revisão da pena, mas o presidente do tribunal informou que não retiraria a suspensão contra o Palmeiras.