Topo

Abel comemora Inter 'no bolo' de novo e diz que má fase foi superada

Do UOL, em Porto Alegre

25/10/2014 23h43

A vitória do Internacional diante do Bahia, por 2 a 0, neste sábado (25), fez Abel Braga comemorar mais de uma vez. Além do triunfo, puro e simples, o treinador celebrou a volta do Colorado ao G-4 e o fim de uma má fase e princípio de crise. Nas palavras do técnico, o time gaúcho voltou ao bolo e só depende dele mesmo para garantir vaga à Libertadores de 2015.

“Nossa obrigação era vencer, mais um obstáculo foi vencido. Era um momento negativo, com alarde muito grande, e agora estamos no bolo de novo”, disse Abel Braga. “Nós continuamos vivos como sempre achamos, por dependermos só de nós”, completou.

Superior desde o primeiro minuto, o Inter decidiu o jogo em um tempo só. Alan Patrick e Nilmar marcaram em uma etapa do confronto com o Bahia onde o domínio vermelho foi completo e absoluto. Depois do intervalo, o rendimento caiu, mas a zaga da equipe gaúcha seguiu firme e não vazou.

“O segundo tempo não foi bom, mas não aconteceu aquilo que aconteceu com o Figueirense (derrota de virada, por 3 a 2). Está bom”, comentou o técnico. “Teve um jogador que lembrou, antes do segundo tempo, para a gente lembrar do jogo com o Figueirense. E o Bahia se atirou, não tinha mais nada a perder. Nós defendemos bem, meu goleiro fez duas defesas difíceis. Arriscamos no primeiro tempo, marcamos pressão e fizemos os gols”, acrescentou.

Com a vitória, o Internacional chega aos 53 pontos e dorme no terceiro lugar até o complementou da rodada. Na segunda-feira, o São Paulo entra em campo contra o Goiás e com um empate já derruba a equipe de Abel Braga para a quarta posição.