Topo

Com Victor expulso, Atlético-MG vence Sport e chega à vice-liderança

Do UOL, em Belo Horizonte

25/10/2014 20h23

Depois de virar a partida no Independência e ter o goleiro Victor expulso ao 8min da etapa final, o Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, venceu o Sport, por 3 a 2, neste sábado, e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano, que vive momento ruim na competição, chegou a oito jogo sem vencer.

Com direito a gol de falta do estreante Tiago – os outros foram de Dátolo e Carlos –, o time mineiro foi a 54 pontos, sete a menos que o líder Cruzeiro, e agora ocupa o segundo lugar, à frente do Corinthians, que empatou com o Palmeiras por 1 a 1 e chegou a 53. O São Paulo, que também tem 53, pode reassumir a vice-liderança ao menos empatar com o Goiás, na segunda-feira.

Sem conseguir reagir, o Sport permaneceu com 37 pontos, na 12ª colocação, e próxima da zona de degola. O time pernambucano sofreu a sexta derrota nos último oito jogos, além de dois empates. A fase ruim deixa jogadores e o técnico Eduardo Baptista pressionados.

Fases do jogo: O Atlético começou a partida em cima do adversário e criou chances para marcar. Porém, o Sport não se intimidou e surpreendeu os mineiros ao abrir o placar aos 17min. Diego Souza cruzou da direita na medida para Rodrigo Mancha, que finalizou para a defesa de Vitor. No rebote, ele mesmo cabeceou no canto direito. A equipe mineira foi em busca do empate, criou chance e conseguiu o objetivo aos 35min. Tiago, em cobrança de falta pela meia esquerda, bateu e a bola passou dentro da barreira antes de entrar no canto direito de Magrão.

No início do segundo tempo, o Atlético chegou à virada com Dátolo. Maicosuel fez grande jogada e tocou para o argentino, que bateu forte no canto direito de goleiro. Logo depois o time mineiro sofreu uma baixa importante. Victor saiu do gol para cortar um ataque do Sport, fez falta em Wendel e foi expulso. O reserva Uilson entrou na vaga do atacante Cesinha. Pelo lado pernambucano, o técnico Eduardo Baptista sacou Wendel para colocar o atacante Ananias.

O Atlético, mesmo com um jogador a menos, permaneceu superior na partida e criando oportunidades. Depois de desperdiçar uma bola chance com Maicosuel, o time mineiro chegou ao terceiro gol com Carlos, que aproveitou rebote do goleiro Magrão e chutou duas vezes para marcar. O Sport diminuiu aos 33min com Danilo, que recebeu livre na pequena área e finalizou no canto esquerdo de Uilson.

O melhor: Dátolo – Na ausência de Tardelli, meia argentino comandou a equipe mineira em campo e ainda marcou um belo gol que deu à virada ao Atlético.

O pior: Victor – Goleiro atleticano vacilou ao sair mal do gol, fazer falta e ser expulso, deixando o time mineiro com um jogador a menos

A chave do jogo: V – O Atlético manteve a postura ofensiva, mesmo depois de ficar com um jogador a menos, e aproveitou a força do ataque para vencer o adversário, mesmo tomando sufoco nos minutos finais.

ATLÉTICO-MG 3 X 2 SPORT

Atlético-MG
Victor; Alex Silva (Pierre), Jemerson, Tiago e Douglas Santos; Josué, Marcos Rocha, Dátolo e Maicosuel (Marion); Cesinha (Uilson) e Carlos
Técnico: Levir Culpi

Sport
Magrão; Vitor, Henrique Mattos, Durval e Renê (Zé Mario); Ronaldo (Danilo), Rodrigo Mancha, Wendel (Ananias), Ibson e Felipe Azevedo; Diego Souza
Técnico: Eduardo Baptista

Data: 25/10/2014 (sábado)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilla (FIFA-PR) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Rodrigo Mancha, Diego Souza, Durval (SPO); Marcos Rocha (ATL)
Cartão vermelho: Victor (ATL)
Gols: Rodrigo Mancha, aos 17min, Tiago, aos 35min do primeiro tempo; Dátolo, aos 2min, Carlos, aos 25min, Danilo, aos 33min do segundo tempo