Topo

Cabeça na Copa do Brasil? Santos usa time misto para encarar a Chapecoense

Esta será o primeiro jogo da história do Santos na Arena Condá - Aguante Comunicação / site oficial da Chapecoense
Esta será o primeiro jogo da história do Santos na Arena Condá Imagem: Aguante Comunicação / site oficial da Chapecoense

Do UOL, em São Paulo

25/10/2014 06h00

Se algum torcedor da Chapecoense sonhava em ver Robinho no jogo da tarde deste sábado, na Arena Condá, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode esquecer. O atacante e outras estrelas desfalcarão o Santos, que por conta do desgaste físico e da proximidade com o duelo decisivo pela Copa do Brasil na quarta-feira, contra o Cruzeiro, irá a campo com um time misto.

Além de Robinho, outros sete jogadores, poupados ou com problemas físicos, não estarão em campo: o goleiro Aranha, o zagueiro Edu Dracena, os meio-campistas Arouca, Alison e Lucas Lima e os atacantes Geuvânio e Thiago Ribeiro. Desta forma, o técnico Enderson Moreira, chamado de ‘burro’ pela torcida na derrota da última quarta, deve recorrer a alguns jovens.

Para armar a equipe, a disputa fica entre Serginho e Léo Cittadini, ambos de apenas 20 anos. Um deles será o responsável para municiar o ataque que formado por Rildo, Gabriel e Leandro Damião. A grande novidade fica por conta do zagueiro Bruno Uvini, que volta aos gramados depois de três meses após ter passado por uma cirurgia por conta de uma grave lesão na face.

Outra novidade entre os titulares é a volta de Renato, que falou sobre a atual situação do Santos: “A gente chegou em determinado momento que vai precisar do grupo. Infelizmente nesta maratona que a gente vem é difícil você repetir a equipe, até porque o cansaço aparece e pode ocasionar algumas lesões. Mas o intuito do Santos é ir bem nas duas competições”.

A Chapecoense, por sua vez, entra em campo tentando voltar a vencer após dois jogos para assim abrir uma distância ainda maior da zona de rebaixamento. O time catarinense vem de uma derrota para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e um empate sem gols com o São Paulo, em Chapecó, e encontra-se na 15ª posição, com quatro pontos a mais que o 17º Vitória.

Pelas contas, a equipe precisa de 12 pontos em 27 possíveis para assegurar presença na elite do futebol nacional na próxima temporada. “O campeonato é de alto nível e precisamos encarar mais essa pedreira. Porém, nós sabemos da nossa capacidade e precisamos fazer o resultado dentro de casa”, afirmou o meia Camilo.

CHAPECOENSE X SANTOS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 25/10/2014 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA - RS)
Auxiliares: Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Marrubson Melo Freitas (DF)

CHAPECOENSE
Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Grolli e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Abuda, Diones e Camilo; Tiago Luís e Leandro
Técnico: Jorginho

SANTOS
Vladimir, Cicinho, David Braz, Bruno Uvini e Mena; Renato, Souza e Serginho (Léo Cittadini), Gabriel, Rildo e Leandro Damião
Técnico: Enderson Moreira