Topo

Cristóvão elogia Flu e diz que vitória emocionante renova ânimo do time

Paulo Sérgio/Photocamera
Imagem: Paulo Sérgio/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/10/2014 19h52

A emocionante vitória por 2 a 1 do Fluminense, com dois gols já nos acréscimos, arrancou elogios do técnico Cristóvão Borges. O treinador diz que o triunfo com um gol no fim, da forma como ocorreu, renova o ânimo da equipe, muito pressionada após queda de produção.

O Fluminense segue vivo na briga pela classificação à Libertadores e isso só é possível porque o time conseguiu uma série de três vitórias consecutivas: Criciúma, Santos e Atlético-PR. Mesmo assim, a equipe ainda precisa secar os rivais para terminar a rodada dentro do G-4.

“O jogo foi emocionante, o futebol é emocionante por conta dessas coisas. Foi importante a vitória e a terceira vitória consecutiva. Desejávamos isso. Só assim podemos chegar. Tinha certeza que não sobreviveríamos sem perder algum jogador contundido. Foi uma semana puxada. Estávamos rezando para sobreviver e passar ileso. Não deu [Marlon e Valência]. De qualquer forma conseguimos a vitória que era muito importante”, disse.

“Queríamos mesmo era fazer a equipe crescer. Fizemos mudanças e atitude é outra. A atitude era importante, pois voltamos a jogar bem, próximo daquilo do início do campeonato, quando fomos elogiados. É importante imprimir ritmo nessa reta final e a vitória como foi hoje renova nossos ânimos”, completou o treinador.

Com a vitória sobre o Atlético-PR, o Fluminense chegou aos 51 pontos, mas segue fora do G-4. Isso porque o Atlético-MG retomou a vaga após vencer o Sport, no Independência. A equipe volta a campo no próximo sábado, quando visitará o Goiás, no Serra Dourada.