Topo

Dorival lamenta novo empate no fim, mas vê Palmeiras resgatando respeito

Dorival Júnior, técnico do Palmeiras, durante clássico diante do Santos pelo Brasileirão - Friedemann Vogel/Getty Images
Dorival Júnior, técnico do Palmeiras, durante clássico diante do Santos pelo Brasileirão Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Danilo Lavieri

São Paulo

25/10/2014 19h19

Dorival Júnior viu sua equipe, mais uma vez, sofrer um empate nos minutos finais de uma partida. Depois de o Palmeiras empatar com o Cruzeiro com gol do rival aos 49 minutos, neste sábado, foi a vez do Corinthians conseguir a igualdade aos 45 minutos do 2º tempo. O treinador disse que ainda não sabe o motivo do "apagão", mas preferiu comemorar o resgate de respeito que sua equipe tem no Brasileirão.

"É difícil detectar o que está acontecendo, se eu tivesse a solução, o remédio, eu já teria consertado. Mas foram dois jogos muito próximos e isso fica marcado. Seriam quatro pontos que poderiam nos dar uma outra situação no Campeonato", afirmou o comandante.

"Mas eu vejo o resgate da confiança dos jogadores, o resgate do respeito das equipes para com o Palmeiras. Isso tem sido um ponto importante, porque os jogadores tomaram uma postura diferente, uma posição. Está sendo assim rodada a rodada. Mas a gente sabe que só isso não basta e precisamos melhorar", completou.

Dorival ainda não concordou com a pergunta sobre a falta de postura da equipe em clássicos. Em cinco clássicos disputados neste Brasileiro, a equipe teve quatro derrotas, uma contra o Corinthians, uma contra o São Paulo e duas contra o Santos, e o empate neste sábado.

"Quero te transferir uma pergunta. O Palmeiras jogou mal contra o Corinthians, São Paulo e Santos? Não acho que é uma colocação correta", afirmou o treinador.

Ele questionou o fato de o Palmeiras ainda sofrer com a falta de pontos somados na sequência que Ricardo Gareca esteve no comando da equipe.

"A gente tem uma equipe que passou 10 rodadas e somou um ponto. Estamos pagando um preço alto por isso. Se a gente tivesse quatro pontos a mais nessas duas rodadas, estaríamos em outra situação", finalizou.

O Palmeiras folga neste domingo e na segunda-feira e volta a treinar na terça-feira. No próximo domingo, às 20h, a equipe enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova. ?