Topo

Eduardo da Silva acredita que calor de Manaus dificultou reação do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/10/2014 23h13

O Flamengo bem que tentou uma reação no clássico com o Botafogo, mas depois do primeiro gol, não teve forças para inverter o placar e acabou sendo derrotado por 2 a 1 na noite deste sábado, na Arena Amazônia, em Manaus. Para o atacante Eduardo da Silva, autor do tento de honra do Rubro-Negro, o forte calor acabou sendo um adversário.

“Quando se está perdendo o jogo, é difícil reagir com essa temperatura. Perdemos o jogo e agora não vale nada falar. Vamos pensar na Copa do Brasil”, disse, lembrando do compromisso da próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Maracanã, pelas semifinais da competição.

O goleiro Paulo Victor também lembrou dos desfalques que o Flamengo teve, atuando com um time misto. Em sua análise, isto também acabou sendo um dificultador.

“O time lutou. Sabíamos que alguns jogadores vinham de contusão e outros há muito tempo não atuavam. Lógico que a gente queria a vitória, mas jogamos bem”, ressaltou à Rádio Globo.

O zagueiro Samir lamentou as boas oportunidades desperdiçadas pelo Rubro-Negro, que poderiam ter mudado a história do clássico.

“Foi desatenção nossa em alguns lances. Poderíamos ter definido e não fizemos. Agora temos que tirar o máximo possível desta partida.Corremos, batalhamos, mas não tivemos êxito nas jogadas”, declarou.