Topo

Fábio minimiza gol sofrido no final e valoriza empate do Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

25/10/2014 18h39

O líder Cruzeiro esteve muito perto de conquistar mais uma vitória no Brasileirão, mas acabou levando um gol de Pablo já nos acréscimos e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Figueirense. Apesar do segundo tropeço seguido, o goleiro Fábio valorizou o esforço da equipe e o ponto somado fora de casa.

O goleio minimizou o gol sofrido nos minutos finais da partida e reconheceu a pressão do rival. “Isso acontece, pode acontecer dentro do jogo, a equipe do Figueirense veio com tudo para cima. Se a gente tivesse tido mais tranquilidade, poderia ter feito o gol”, afirmou.

O camisa 1 preferiu exaltar o espírito aguerrido da equipe e a soma de mais um ponto fora de casa. “Mesmo levando o gol no final, é uma coisa que poderia acontecer, então a equipe tem que sair de cabeça erguida pela luta até o final”, ressaltou.

O capitão celeste ainda lembrou que o Cruzeiro tem uma boa vantagem de oito pontos para o vice-líder São Paulo (que entra em campo somente na próxima segunda-feira) e que depende apenas das próprias forças para conquistar o bicampeonato brasileiro.

“Temos que ver o que vai acontecer durante a rodada. Temos dois jogos em casa (Botafogo e Criciúma) que só nos coloca mais atento para que a gente possa vencer os nossos confrontos, dependemos somente da nossa equipe”, ressaltou o arqueiro.

Se o São Paulo vencer o Goiás na próxima segunda a distância pode cair para cinco pontos. O Corinthians, que está na terceira posição, também tropeçou e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Palmeiras.