Topo

Felipão fala em 'pés no chão' e exalta ponto conquistado pelo Grêmio

Técnico lembrou a meta de seguir perto do G-4 até o final depois de buscar empate no PR - Heuler Andrey/Getty Images
Técnico lembrou a meta de seguir perto do G-4 até o final depois de buscar empate no PR Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

25/10/2014 21h25

Luiz Felipe Scolari ficou contente com o empate do Grêmio diante do Coritiba, neste sábado (24). A satisfação do treinador se justifica pelo contexto do jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, que teve os donos da casa saindo na frente ainda no primeiro tempo. Nas palavras de Felipão, o tricolor precisa ter os pés no chão.

A expressão foi usada no momento em que Scolari falou justamente sobre a reação ao escore no Couto Pereira. Se por um lado o Grêmio escapou de uma derrota – com o gol de Riveros aos 40 minutos do segundo tempo, igualmente não encostou de vez no G-4.

“Já disse que não engano ninguém. A gente tem que estar no bolo até os últimos jogos. Esse é nosso espírito para jogar ate lá. Temos uma equipe boa, mas não superior demais aos outros. Não é assim. Precisamos ter os pés no chão, saber que saímos atrás, conseguimos buscar e infelizmente não tivemos qualidade suficiente para virar”, disse Felipão.

No jogo, o Grêmio esperou demais o Coritiba e pagou o preço. Após uma pressão de cinco minutos, Leandro Almeida escapou da marcação de Bressan e marcou de cabeça. O lance, aliás, rendeu bronca do técnico.

“Mérito do jogador que o Brasil todo sabe que é preciso marcar. Definimos uma marcação especial para cima dele, tiramos um para marcar quem é bom na bola aérea e houve desatenção. E quando há desatenção, acontece um gol”, afirmou.

Com o empate, o Grêmio chega aos 51 pontos e continua na sexta colocação. Na próxima rodada, o time de Felipão encara o Vitória, na Arena.