Topo

Jefferson salva Botafogo no fim, mas elogia time: 'quase não joguei'

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/10/2014 23h26

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 1, neste sábado, e amenizou a crise apesar de ainda estar na zona de rebaixamento. Porém, se o Alvinegro chegou aos 33 pontos deve agradecer e muito a Jefferson. Já nos acréscimos, o goleiro realizou um milagre ao defender finalização a queima-roupa de Elton.

Após o apito final, Jefferson não colheu os méritos pela vitória. Ele elogiou a postura do Botafogo e saiu em defesa dos companheiros. O goleiro disse que quase não teve que se mexer durante toda a partida e que isso representa uma boa atuação do Alviengro.

“O time está de parabéns. Quase não trabalhei no primeiro e no segundo estávamos muito bem até o primeiro gol deles. No finalzinho fiz uma boa defesa. Estamos de parabéns pelo o que fizemos em campo. O time se postou bem”, disse o goleiro.

Além de Jefferson quem também brilhou foi Wallyson. O atacante marcou um golaço, o segundo do Botafogo, e foi decisivo para o triunfo da equipe. Ele projeta o Alvinegro na primeira divisão, mas sabe que a missão não será das mais fáceis.

“Esse jogo era muito importante para o Botafogo. Conversamos bastante no vestiário, que faltava um pouco mais de cada um. Entramos muito ligado, marcando o Flamengo, que é um time de muita qualidade. Nossa equipe é isso. Muita garra, jogando fechado e fui feliz mais uma vez aqui. Temos que batalhar ainda mais a cada jogo. Se cada um fizer sua parte vamos conseguir nosso objetivo”, afirmou o atacante.

Com a vitória sobre o Flamengo, o Botafogo chegou aos 33 pontos e pulou para a 17ª colocação, mas segue na zona de rebaixamento. O Alvinegro volta a campo no próximo domingo, quando medirá forças com o Cruzeiro, no Mineirão.