Topo

Jô admite descuido com festas e diz que resolveu situação com "patrão"

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

25/10/2014 06h10

Durante o período em que esteve ausente do Atlético-MG, o atacante Jô conviveu com reclamações por parte dos moradores do condomínio em que mora na capital mineira por excesso em festas e em ensaio de carnaval no Rio de Janeiro. O atleta reconheceu descuido nas ocasiões, mas minimizou os motivos pelo “sumiço” e disse que resolveu a situação “com o patrão” Kalil.

“Ainda foram problemas particulares, eu conversei com o presidente, com o Maluf e foi tudo esclarecido, esclareci para eles, o presidente é meu patrão, é para ele que tenho que dar satisfação”, disse Jô.

O centroavante minimizou a bronca dos torcedores em cima do seu sumiço e disse que tem tido respaldo em campo. “A torcida entende, nas ruas tenho respaldo grande, tenho história no clube e eles não esqueceram de nada disso. Foram problemas particulares, muito difíceis, mas já foram resolvidos com o presidente e por isso estou de volta para ajudar o Atlético”, afirmou.

“Esclareci tudo para o presidente e para o Maluf, são coisas que acontecem, foi um descuido, mas deixei bem claro que estou focado no clube. Pedi desculpas e peço desculpas ao torcedor. Tenho que voltar a dar respaldo dentro de campo. Não sei se foi a público, fui punido e tem que ser, no clube existem regras e, quando você destrói uma regra, merece ser punido”, acrescentou Jô.

A última festa realizada pelo atleta ocorreu no final de semana passado. Enquanto o Atlético enfrentava a Chapecoense, no Independência, pelo Brasileirão, Jô comemorava aniversário de uma amiga em sua casa. A festa durou mais de 12 horas, segundo os moradores, e resultou até mesmo em reclamações à Polícia Militar.

De acordo com a administração do condomínio Fazenda da Serra, onde o atacante reside, Jô já foi advertido formalmente pelos excessos nas festas realizadas no local. "Já foi advertido diversas vezes, já houve inúmeras reclamações. As festas são constantes, acontecem nos finais de semana e durante a semana. Já foram feitos boletins de ocorrências junto à Polícia por conta dos excessos. Agora a gente espera o bom senso do Jô", disse um morador, que pediu para não ser identificado.

Jô não deu detalhes sobre seus problemas pessoais e o motivo de ter se ausentado das atividades e jogos por 13 dias. “Realmente achei que tinha resolvido o problema, mas não estava totalmente resolvido. Me ausentei de alguns treinos par resolver. Conversei com o presidente e o Maluf e entenderam muito bem”, disse.

“Se não fosse isso, com certeza não tinha faltado. Os torcedores entendem, claro que ficaram chateados por não dar satisfação, mas sabem que minha história no clube não se apaga por um ato. Estou tranquilo e posso ajudar o Atlético numa reta de decisões”, ressaltou Jô.

No primeiro final de semana em que ficou ausente do jogo contra o São Paulo, o Jornal Extra, o centroavante curtiu a noite no Rio de Janeiro. Segundo a publicação, o atacante esteve na quadra da escola de samba Tradição, na madrugada de domingo, ao lado de amigos.