Topo

Luxemburgo alega que poupar jogadores do Fla foi um 'risco calculado'

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/10/2014 23h48

Decisão que causa controvérsias, a ideia de poupar jogadores na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, na Arena Amazônia, em Manaus, foi defendida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Em sua análise, isto faz parte de uma estratégia visando a reta final do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

“Era um risco calculado, mas era necessário ser feito. Com esse refresco que demos a alguns jogadores, dá para jogar contra o Atlético-MG (Copa do Brasil) e a Chapecoense,  que é um adversário importante e que faz parte do pessoal lá da zona da confusão”, disse, se referindo à zona de rebaixamento.

O treinador não confirmou se contará com o zagueiro Wallace para a partida desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Maracanã, pelas semifinais da Copa do Brasil. O defensor tem uma lesão na coxa esquerda e não participou do clássico com o Alvinegro.

“É uma situação que temos que pensar muito. Temos que ter calma para não avançar muito e perder o jogador para o restante da competição. Se não puder jogar quarta, vai entrar quando puder. A minha prioridade é ter os jogadores inteiros, para que possamos sair da confusão”, ressaltou o comandante, que calcula mais duas vitórias para escapar da degola.

Com 40 pontos, o Flamengo ocupa a 11ª posição do Campeonato Brasileiro e está a sete pontos de distância da zona de rebaixamento.