Topo

Para Mano, Corinthians teve erros, mas merecia ter vencido clássico

Do UOL, em São Paulo

25/10/2014 18h58

O Corinthians por pouco não saiu derrotado diante do Palmeiras no Pacaembu - conseguiu empatar a partida já nos acréscimos da segunda etapa, com Danilo. Apesar do sufoco, o técnico Mano Menezes acredita que seus comandados mereciam ter saído do clássico com os três pontos.

"Penso que deveríamos até ter vencido, fizemos um início bom, com controle das ações em geral, mas uma deficiência na conclusão e tomada de decisão final. Tomamos um gol, perdemos um pouco da tranquilidade, ,as em geral, controlamos boa parte do jogo para vencer", afirmou.

O treinador alvinegro explicou a opção por colocar Danilo, mesmo precisando vencer o jogo e contando com opções mais ofensivas no banco de reservas.

"A escolha do Danilo foi porque é era uma hora muito difícil de jogar, a bola queima muito no pé de um jovem. O Danilo era o mais preparado para trabalhar naquela hora, por isso escolhi. Futebol tem sua dose de repetição, não deve ser a toa que isso (Danilo decidindo clássicos) se repete tanto".

Para Mano, a equipe sentiu falta do peruano Paolo Guerrero, único centroavante do elenco. O técnico, porém, vê como importante a entrada de outros atacantes, principalmente os mais jovens, na equipe.

"O Paolo fez falta hoje, é insubstituível pelas características. A gente tem que valorizar e ir formando novos jogadores, é o que estou fazendo com Malcom, Luciano, Romero. Na próxima temporada vão estar melhores, é a evolução normal da carreira", finalizou.