Topo

Próximos de sonho e 'degola', Coritiba e Grêmio jogam por objetivos opostos

Grêmio e Coritiba voltam a se enfrentar pelo Brasileirão neste sábado - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio e Coritiba voltam a se enfrentar pelo Brasileirão neste sábado Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

25/10/2014 06h00

Entrar no G-4 ou fugir do rebaixamento. Objetivos tão distantes, mas que estarão em jogo ao mesmo tempo neste sábado. No Paraná, o Coritiba defende o ponto que abriu da zona de degola após vencer o Botafogo na última rodada. E o Grêmio luta para entrar no G-4, também distante um ponto apenas. O duelo da 31ª rodada, às 18h30, deixará um deles mais perto do objetivo e o outro com menos tempo para reverter o quadro. 

Dono da casa, o Coritiba cumpriu seu papel na última rodada. Venceu o Botafogo por 2 a 0 e abriu margem de um ponto da zona de rebaixamento. Mas todos os times que lutam para fugir da Série B de 2015 estão muito próximos. Um tropeço pode significar o retorno à zona de queda na tabela de classificação. 
 
E o retrospecto em casa é muito bom. O alviverde venceu as últimas três partidas jogando no Couto Pereira, e conta com a boa fase do atacante camaronês Joel, que marcou diante do Botafogo. Em campo, o técnico Marquinhos Santos terá os retornos de Hélder e Welinton. Ambos estavam lesionados. Já o volante Gil está suspenso e desfalca o time. 

Nesta sexta-feira, presidente Vilson Ribeiro confirmou que os salários atrasados de julho, agosto e setembro foram quitados.

O Grêmio quer desafiar a escrita para, ao menos, manter-se próximo ao G-4. Com 50 pontos no Brasileirão, apenas um separa os comandados de Luiz Felipe Scolari do grupo de classificação para a próxima Libertadores. 
 
O técnico não contará com o atacante Luan, suspenso. Rhodolfo, lesionado, ainda não volta ao time. Com isso, Bressan segue na zaga e o último treinamento, realizado na sexta-feira, indicou que Erik, de 19 anos, no ataque. 
 
"Ele tem características parecidas com o Luan. Não vai mudar muito nosso jogo. Tem uma boa jogada individual, leveza e facilidade para atacar", explicou o volante Ramiro. 
 
Além de subir na tabela, o Grêmio ainda pode ultrapassar o rival, Internacional. Ambos os times somam a mesma pontuação antes da 31ª rodada. 
 
CORITIBA X GRÊMIO
 
Data: 25/10/2014 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
 
Coritiba
Vanderlei; Norberto, Welinton (Luccas Claro), Leandro Almeida e Carlinhos; Hélder (Sérgio Manoel), Rosinei, Robinho e Alex; Joel e Zé Love.
Técnico: Marquinhos Santos
 
 
Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Bressan e Zé Roberto; Ramiro, Matheus Biteco e Riveros; Erik, Dudu e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari