Topo

Time do Coritiba culpa desatenção por gol sofrido e lamenta empate

Zagueiro Lucas Claro admitiu que Coritiba falhou ao segurar o placar contra o Grêmio - Site oficial do Coritiba
Zagueiro Lucas Claro admitiu que Coritiba falhou ao segurar o placar contra o Grêmio Imagem: Site oficial do Coritiba

Do UOL, em Porto Alegre

25/10/2014 20h54

O time do Coritiba saiu de campo com um sentimento de que o empate diante do Grêmio, neste sábado (24), poderia ser evitado. Nas palavras de Lucas Claro e Rosinei, houve desatenção no gol convertido por Riveros – aos 40 minutos do segundo tempo, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Talvez tenha faltado um pouco mais de tranquilidade, agora é ver o que erramos e buscar os três pontos”, comentou Lucas Claro. “A gente sabia que eles iam vir pra cima, mantivemos a pegada, mas eles têm qualidade, foi uma desatenção”, completou Rosinei.

A partida no Couto Pereira teve tempos distintos. Depois de um começo lento e sem criatividade, o Coritiba fez pressão e marcou após escanteio cobrado por Alex. Leandro Almeida escapou da marcação de Bressan e venceu Marcelo Grohe de cabeça.

Na etapa final, pressionado para vencer, o Grêmio se atirou para frente. Com um volante a menos – Biteco saiu para entrada de Alán Ruiz, o time de Felipão chegou ao empate quase no final. O jogo ainda teve três bolas na trave: duas para os donos da casa e uma para os visitantes.

Com o resultado cedido no final, o Coritiba chega aos 33 pontos e volta para a parte final da tabela. O retorno para a zona da degola é fruto também do triunfo do Vitória em cima do Criciúma.