Topo

Torcedor morre de infarto em gol do Palmeiras. Polícia detém 10 no clássico

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

25/10/2014 19h30

Um torcedor do Palmeiras de 60 anos morreu com um infarto no Estádio do Pacaembu na hora em que sua equipe abriu o placar contra o Corinthians na tarde deste sábado (25). As informações foram dadas pela equipe médica responsável do dérbi.

Identificado com João Correia, ele foi primeiramente atendido por dois médicos-torcedores que estavam na arquibancada verde e, posteriormente, recebeu atendimento dos médicos que estavam no estádio. Ele chegou à Santa Casa com vida, mas não resistiu.
Três torcedores ficaram inconformados com a demora para que a ambulância chegasse ao local e foram detidos pela Polícia Militar acusados de iniciar tumulto.
Outros sete torcedores ainda foram detidos em diferentes setores do estádio por briga, por desacato à autoridade e também por acenderem sinalizadores nas arquibancadas do estádio. Dois deles também foram detidos sob suspeita de organizar uma emboscada para os corintianos na saída da partida.
Dentro de campo, o Palmeiras ficou no empate por 1 a 1 com o Corinthians e desperdiçou outra chance de se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão.