Topo

Turbinado por boa fase e torcida, Flu pega Atlético-PR para manter ascensão

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/10/2014 06h01

O Fluminense, após dois jogos e duas vitórias, quer mostrar que é capaz de ir mais longe no Campeonato Brasileiro. Turbinado pela boa fase e pela expectativa de Maracanã cheio às 16h20 deste sábado, contra o Atlético-PR, o Tricolor tenta confirmar ascensão no torneio para se aproximar ainda mais do G-4 – posição em que o clube já esteve, mas deixou por causa da irregularidade.

Com Fred e Walter no ataque, o Fluminense tem a missão de mostrar que as dificuldades para vencer foram mesmo deixadas de lado nesta reta final do Brasileiro. Embalado após bater Criciúma e Santos, a equipe precisa acabar com a desconfiança para colocar pressão em Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Corinthians e São Paulo, que brigam palmo a palmo por uma vaga na Libertadores-2015.

O momento para Cristóvão Borges é positivo. O treinador anunciou mudanças no time, apostou em Walter e contou com a surpresa das boas atuações de Edson. A defesa com Marlon e Guilherme Mattis também apresenta bom rendimento. Contra o Atlético-PR, surge um novo teste para o Tricolor na busca pela regularidade.

“Nós tínhamos algumas dívidas com a gente mesmo e começamos a pagar. Nossa projeção é jogo a jogo. Todas as equipes que conseguiram manter uma regularidade estão bem na tabela. É isso que vamos procurar”, avisou o treinador Cristóvão Borges.

O Fluminense, no entanto, terá um rival que também atravessa boa fase. O Atlético-PR igualou na última rodada a sua maior sequência de vitórias na Série A – três. O time levou apenas um gol nos últimos seis jogos e marcou seis vezes nesta sequência com 100% de aproveitamento.

O Rubro-Negro ocupa a décima colocação da tabela, com 40 pontos, a 11 do G-4 e nove da zona de descenso, e deve completar o Brasileiro sem sustos. Para o duelo contra o Fluminense, o Atlético-PR perdeu dois nomes importantes.

O zagueiro Gustavo, que arrumou o setor defensivo desde que foi contratado, e o atacante Cléo, que marcou três gols nos últimos dois jogos do Atlético-PR, são baixas. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Natanael volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão na rodada passada.

Claudinei Oliveira espera manter evolução no Brasileirão, mesmo contra um dos postulantes a vaga no G-4. “Tivemos tempo para trabalhar e isso fez com a equipe evoluísse e entendesse o que queremos. O grupo está bem unido e no caminho certo. A evolução da equipe é visível e queremos continuar com ela”.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATLÉTICO-PR

Data e horário: 25/10/2014, às 16h20 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Marlon, Guilherme Mattis e Chiquinho; Edson, Jean, Wágner e Conca; Walter e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

ATLÉTICO-PR
Weverton; Sueliton, Dráusio, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady; Marcelo, Douglas Coutinho (Hernani) e Dellatorre
Técnico: Claudinei Oliveira