Topo

Após novo tropeço, Cruzeiro volta a contar com a sorte para manter vantagem

Do UOL, em Belo Horizonte

26/10/2014 06h00

Com uma queda de desempenho evidente no segundo turno, o Cruzeiro voltou a tropeçar diante do Figueirense e ficou apenas no empate em 1 a 1. Agora o time celeste conta novamente com a sorte para manter a distância de sete pontos para o segundo colocado, que no momento é o Atlético-MG.

Inconstante neste returno da competição, a equipe de Marcelo Oliveira tem contado com a ajuda dos principais concorrentes quando tropeça. Foi assim nos últimos três jogos que não venceu. Quando empatou com o Palmeiras, o vice-líder São Paulo também empatou com a Chapecoense.

Até mesmo quando sofreu duas derrotas seguidas, para Corinthians e Flamengo, seus perseguidores mais próximos também deram uma força. Na 28ª rodada, o Internacional foi goleado pela Chapecoense por 5 a 0. Já na 29ª o São Paulo perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0.

Isso tem acontecido em quase toda a competição. Desde que assumiu a liderança na sexta rodada com a vitória sobre o Sport por 2 a 0, o time mineiro ficou sem vencer em dez partidas, com cinco derrotas e cinco empates.

E o vice-líder só conseguiu aproveitar os tropeços em três oportunidades, sendo que uma delas foi um confronto direto entre São Paulo e Cruzeiro. Na 21ª rodada, o tricolor do Morumbi bateu o time celeste por 2 a 0 e acabou se aproveitamento diretamente do tropeço.

O outro time que ocupava a segunda colocação e conseguiu diminuir a distância foi o Internacional, nas rodadas de número 14 e 25. Na primeira, os mineiros empataram com o Criciúma e o Colorado venceu o Grêmio. Na segunda ocasião, a equipe celeste empatou com o Sport e os gaúchos venceram o Coritiba.

Agora os mineiros terão que secar o São Paulo, que entra em campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Goiás, às 20h30, no Morumbi, e pode diminuir a vantagem para cinco pontos desde que vença a partida.

O capitão Fábio pregou calma após o segundo tropeço seguido da equipe e ressaltou que o time depende apenas das próprias forças para conquistar o bicampeonato. “Temos que ver o que vai acontecer durante a rodada. Temos dois jogos em casa (Botafogo e Criciúma) e temos que vencer nossos confrontos, dependemos somente da nossa equipe”, destacou.