Topo

Flu ganha 6 pontos 'espíritas' e já fala em encantar torcida em reta final

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/10/2014 06h00

O Fluminense se especializou nas últimas duas rodadas em vencer com gols nos acréscimos. Os seis pontos conquistados diante de Santos e Atlético-PR manteve o time na briga por uma vaga na Libertadores de 2015. Mais do que isso. O Tricolor se encheu de moral com esses resultados e já fala em voltar a encantar sua torcida, o que ocorreu no início do Campeonato Brasileiro.

Na oportunidade, o Fluminense disputava ponto a ponto a liderança com o Cruzeiro com um futebol vistoso, de posse de bola e que por muitas vezes foi comparada à campeã do mundo Alemanha pelos torcedores. Após a queda de produção, o Tricolor mostra recuperação nesta reta final e mostra otimismo para os próximos jogos.

“Foi do jeito que a torcida gosta. Time de guerreiros, fomos bem para caramba. No primeiro fomos muito bem, mas no segundo foi na disposição e determinação. Prevaleceu muito isso. Esse campeonato é assim. Tem que ser na ‘porrada’. Combater e brigar o tempo todo. Merecíamos a vitória. Tanto que depois do empate deles o Fred foi e fez. Tinha que ser nosso mesmo”, disse o volante Edson.

Mais do que vencer, o Fluminense sem importa em jogar bem. Para o técnico Cristóvão Borges, uma coisa está ligada à outra. Ele sabe que se o Tricolor voltar a apresentar o futebol do início do campeonato, as vitórias ficarão mais próximas da equipe.

“Precisávamos dar uma resposta para nós mesmos. Jogamos um futebol vistoso no início do Brasileiro e fomos muito elogiados. Vejo que isso está voltando a acontecer. E é o que queremos. Se tivermos essa capacidade, vai facilitar e muito nossas chances de conseguir vaga no G4”, afirmou o treinador do Fluminense.

Com a vitória sobre o Atlético-PR, o Fluminense chegou aos 51 pontos, mas segue fora do G-4. Isso porque o Atlético-MG retomou a vaga após vencer o Sport, no Independência. A equipe volta a campo no próximo sábado, quando visitará o Goiás, no Serra Dourada.