Topo

Gobbi confirma que não renovará com Mano e cogita interino em janeiro

Mário Gobbi, presidente do Corinthians, conversa com Mano Menezes, técnico do clube, durante um treino no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Mário Gobbi, presidente do Corinthians, conversa com Mano Menezes, técnico do clube, durante um treino no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

26/10/2014 06h01

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, confirmou que não renovará o contrato de Mano Menezes no fim deste ano. Após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, o dirigente afirmou que não tomará uma decisão que pode prejudicar a próxima gestão.

Mano tem vínculo até o último dia de dezembro de 2014 e a solução estudada por essa diretoria será colocar um interino.

"Por 30 dias, a equipe técnica vai comandar. Isso não quer dizer que vamos parar. Eles têm um planejamento e sabem o que precisamos, os nomes e tudo mais. Agora, quem vai decidir o Corinthians a partir de 1° de fevereiro é o novo presidente. Por 30 dias, vamos tocar de uma forma até ele chegar e, com certeza, quando ele chegar, terá o técnico dele", afirmou o cartola no Estádio do Pacaembu.

Internamente, no entanto, não está descartado que o presidente que vença as eleições em fevereiro de 2015 entre em contato e mantenha Mano. Gobbi ainda afirmou que não tomará a decisão porque não houve acordo por uma candidatura única.

"Eu não acho justo contratar um treinador e depois vem outro presidente, e aí não era o que ele queria. Se o Roberto (de Andrade) quiser o treinador Y, e se nós não ganhamos? O buraco é mais embaixo. Não é tão simples. Se fosse candidato único, seria uma solução, mas temos outros nomes. Não adianta fazer dessa forma. Deveria ter sido uma reforma estatutária, que eu propus no meu primeiro ano de mandato. Quem vier como presidente, que assuma seu treinador, a equipe, e o grupo. Assim o Corinthians segue", completou.

Tite é um dos nomes mais comentados no Parque São Jorge. Atualmente sem clube, ele já demonstrou que tem vontade de comandar novamente a equipe que conseguiu alcançar o melhor status de sua carreira.