Topo

Luis Fabiano vira tormento pós-lesão e sofre com 24 minutos por jogo

Luis Fabiano tem apenas 195 minutos nos últimos 8 jogos. Média é de 24 por partida - Terceiro Tempo
Luis Fabiano tem apenas 195 minutos nos últimos 8 jogos. Média é de 24 por partida Imagem: Terceiro Tempo

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

26/10/2014 06h00

Luis Fabiano vive fase complicada no São Paulo. Desde que se recuperou de lesão muscular na coxa direita, o atacante passou a ser pouco utilizado no clube e tem chamado mais a atenção por problemas vividos. A média de presença em campo passou a ser de apenas 24 minutos.

A fase de tormento do camisa 9 teve reclamação da reserva, expulsão no primeiro tempo (duelo contra o Huachipato-CHI) quando teve chance como titular, e multa de 30% do salário por conta do cartão vermelho. 
 
O centroavante é reserva e não consegue realizar mais do que meio tempo de um jogo há quase cinco meses. A última vez que isso aconteceu foi quando atuou 90 minutos na vitória por 2 a 1 contra o Atlético-MG, no Morumbi, pelo Brasileiro, dia 31 de maio.
 
Pouco após isso, Luis Fabiano sofreu com lesão na coxa esquerda e ficou quase três meses afastado do time. Ao voltar, como reserva diante do Coritiba, no Couto Pereira, dia 17 de setembro, teve apenas 13 minutos em campo. O São Paulo perdeu o jogo por 3 a 1.
 
No confronto seguinte, o camisa 9 teve chance como titular na vaga de Alexandre Pato no clássico diante do Corinthians, mas foi sacado no intervalo quando o time vencia por 2 a 1. O placar final foi 3 a 2 para o rival.
 
Com o retorno de Pato, Luis Fabiano voltou ao banco após o clássico e teve apenas 21 minutos contra o Flamengo, e 13 diante do Fluminense. Contra o Fla, ele marcou o gol do empate por 2 a 2.
Mesmo com pouca moral, o camisa 9 ainda foi titular diante do Huachipato-CHI, no Morumbi, quando foi expulso aos 33 minutos do primeiro tempo. O São Paulo ganhou o jogo por 1 a 0 mesmo com um jogador a menos, e Luis Fabiano voltou a ser reserva do time nos três jogos seguintes.
Assim sendo, após a lesão Luis Fabiano acumula 195 minutos em campo em oito partidas. O que resulta na média de 24 por jogo.
 
Provavelmente, o camisa 9 terá nova chance de sair jogando na segunda-feira, contra o Goiás, no Morumbi, já que Kaká, suspenso, e Alexandre Pato, lesionado, estão fora. Luis Fabiano não sente mais a dor que o afastou do duelo diante da Chapecoense. .
 
O Luis Fabiano treinou bem e percebemos que ele não sentiu nada. Já era esperado, pois a contusão não foi séria. Era só dar descanso de alguns dias. Claro que precisamos ter cuidado, mas ele deve ter condições”, destacou Muricy Ramalho sem confirmar a presença de Luis Fabiano como titular.