Topo

Mugni é vaiado e atravessa pior momento desde sua chegada ao Flamengo

Mugni (centro) comemora após marcar gol de pênalti pelo Flamengo - Getty Images
Mugni (centro) comemora após marcar gol de pênalti pelo Flamengo Imagem: Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/10/2014 06h01

Contratado para ser o camisa 10 do Flamengo, Mugni tem conhecido o outro lado da torcida rubro-negra. Na derrota para o Botafogo por 2 a 1 neste sábado, na Arena da Amazônia, em Manaus, o meia foi substituído logo no início do segundo tempo e foi vaiado pelo público, que em sua grande maioria eram fãs do time da Gávea.

O argentino tem sido pouco aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e, das vezes em que ganhou uma oportunidade, não soube corresponder. Para o treinador, ainda lhe faltam algumas coisas:

“Lucas tem qualidade, mas falta o finalzinho dele. Tem dinâmica de jogo, mas continua muito ansioso, veio de outro país e ainda está se adaptando. Essa ansiedade dele acaba fazendo com que ele cometa alguns erros. O Canteros, por exemplo, é muito mais experiente. Já participou de mais jogos decisivos. O Mugni vai ter que sofrer um pouquinho para achar esse tempinho que precisa”.

O treinador, porém, não quis entrar em uma avaliação mais detalhada da partida do meia e dos outros jogadores que ganharam oportunidade com o Botafogo.

“Comentário individual, não. Eu, simplesmente, fiz o que tinha que ser feito. A análise é mais interna”, disse.

Mugni chegou ao Flamengo com status de grande promessa do futebol da Argentina após se destacar pelo Colón de Santa Fé (ARG). Com estilo técnico, chegou a ser comparado com o craque Riquelme. No Rubro-Negro, porém, ainda não conseguiu manter uma regularidade após um início empolgante.

O meia tem contrato com o clube da Gávea até janeiro de 2018.