Topo

Valdivia tem dificuldades para andar e até respirar e preocupa Palmeiras

Valdivia foge da marcação de Bruno Henrique - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Valdivia foge da marcação de Bruno Henrique Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

26/10/2014 06h01

O Palmeiras precisa se preocupar com seu principal jogador. O chileno Jorge Valdivia deixou o Estádio do Pacaembu após o empate por 1 a 1 com o Corinthians com dificuldades para andar e até para respirar. Durante o jogo, ele quase não conseguia falar.

Ao entrar no carro acompanhado de seu assessor, Valdivia não escondeu a cara de dor. Chegou-se a cogitar uma fissura, mas os médicos descartaram esse problema e trabalham apenas com o problema decorrente de uma pancada.

O camisa 10 sofreu com dores após uma dividida pelo alto com Elias e quase foi substituído ainda no primeiro tempo. Ele chegou a se ajoelhar no gramado, ficava olhando para os céus e, no segundo tempo, deitou no chão para receber atendimento.

Mesmo com as dores, ele se manteve em campo e participou do gol do Palmeiras, iniciando a jogada que passou pelos pés de Wesley e terminou na finalização de Henrique.

O Palmeiras folga neste domingo e também na segunda-feira e volta a treinar só na terça-feira. Por ter a semana livre até o jogo do outro domingo (1), contra o Bahia, há a esperança de que ele se recupere a tempo de estar em campo.

Se não conseguir jogar, Valdivia se junta a Henrique e Juninho como desfalques. Os dois tomaram o terceiro cartão amarelo no dérbi e são desfalques confirmados para Dorival Júnior.