Topo

Atlético-PR sonha com evolução em semana livre para alcançar regularidade

Matheus Andrade/ Photocamera
Imagem: Matheus Andrade/ Photocamera

Do UOL, em São Paulo

27/10/2014 17h04

A derrota por 2 a 1 para o Fluminense no final de semana acabou com a série de três vitórias do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro e freou o embalo do time, que aparece na 10ª colocação da competição. Para ter uma regularidade maior e almejar mais, o técnico Claudinei Oliveira conta com a semana livre para acertar os problemas táticos do time e faze-lo evoluir.

"Eu, particularmente, gosto muito (que a equipe tenha uma semana livre para treinar). A tendência, realmente, é evoluir", disse o técnico, que fez críticas ao desempenho do time durante o tropeço fora de casa, no sábado. "Tem que servir de lição a questão da falta de concentração. Fizemos o gol, mas tomamos algumas decisões erradas", explicou.

O Atlético-PR volta a campo no domingo, quando encara o Atlético-MG na Arena da Baixada, em Curitiba. O confronto será complicado porque o adversário mineiro faz a melhor campanha do segundo turno, é vice-líder do Brasileiro e precisa de vitória para tentar diminuir a distância para o líder e arquirrival Cruzeiro. A receita, segundo o lateral esquerdo Natanael, é manter a concentração.

"Nosso comprometimento é muito grande. Todos voltam para marcar e ajudam atrás. Temos um time rápido, que ataca muito bem. Um ajuda o outro, e esse esquema é muito bom para a nossa equipe. Vamos trabalhar mais para não ter falhas", apontou Natanael, confiante para a partida contra o Atlético-MG.