Topo

Com 1ª semana livre no Bahia, Kleina pede força e promete 'a vida'

Felipe Oliveira/Getty Images
Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/10/2014 14h51

Pela primeira vez desde que chegou ao Bahia, em agosto, Gilson Kleina terá uma semana para trabalhar o time, e a folga vem em momento primordial para a equipe no Campeonato Brasileiro: ocupando a penúltima colocação, a equipe precisa se recuperar para enfrentar o Palmeiras no domingo, às 20h (de Brasília), na Arena Fona Nova. Por isso, o treinador pediu força ao elenco e prometeu: todos darão a vida pelo triunfo.

"É um jogo que, se a gente realmente quer a permanência do Bahia (na Série A), vamos ter que fazer de tudo para conseguir a vitória. Vamos trabalhar essa semana cheia para poder ter o vestiário da alegria e reagir", afirmou o treinador, que ficou muito incomodado com a postura do elenco no sábado, na derrota por 2 a 0 para o Internacional. O Bahia esteve entregue ao adversário e não jogou bem.

Por conta do desempenho, Kleina deu declarações em tom de cobrança para cobrar força dos jogadores. "Todos temos que estar mobilizados. Não adianta começar a transferir as coisas de um para o outro. É todo mundo. A responsabilidade é minha, mas é também de todo mundo que faz parte. Aqueles que querem, têm que vir para dentro, treinar forte e reagir", disse o comandante.

Para o jogo em casa, Kleina não poderá contar com o zagueiro Demerson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, mas terá a volta do atacante Marcos Aurélio e o lateral Guilherme Santos, e ainda espera avaliação do departamento médico para saber se poderá usar o zagueiro Titi, com dores no joelho, o volante Fahel, com pubalgia, e os atacantes Kieza, com inchaço no tornozelo, e Rafinha, com lesão no ombro.

"Temos que contar com quem quer. O momento é difícil, mas estamos na linha de frente. Eu, como comandante, vou acreditar sempre. Quero fazer o apelo para que lotemos a Arena Fonte Nova para ter a força da torcida e empenho dentro de campo para poder reagir dentro do campeonato. Vamos dar a vida", prometeu Gilson Kleina, técnico do Bahia.