Topo

Em queda livre, Sport é lanterna do 2˚ turno e entra em estado de alerta

Bruno Cantini/Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

27/10/2014 18h07

Já são oito jogos consecutivos sem vencer. O time que antes almejou vaga no G-4 e jogou de igual para igual contra os melhores times do Campeonato Brasileiro, no sábado foi derrotado por 3 a 2 pelo Atlético-MG, mesmo jogando com um homem a mais durante praticamente todo o segundo tempo. O Sport está em estado de alerta na competição e já vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima.

Isso porque o time tem a pior campanha do segundo turno, com nove pontos em 36 disputados e apenas 25% de aproveitamento - foram duas vitórias, três empates e sete derrotas, com nove gols anotados e 17 sofridos. Com isso, aparece na 12ª colocação, com 37 pontos. O Botafogo, 17˚ e primeiro time da zona da degola, tem 33 pontos, apenas quatro a menos.

A pressão aumenta sobre o técnico Eduardo Baptista, que, apesar da sequência negativa, segue firme no cargo, de acordo com a diretoria do Sport. A equipe vai tentar parar a queda livre na tabela no próximo domingo, quando enfrenta o Figueirense na Ilha do Retiro, às 17h (de Brasília).

Para a partida, Eduardo Baptista terá a volta do lateral direito Patric, do meia Régis e do zagueiro Ewerthon Páscoa. Por outro lado, não poderá utilizar os volantes Rodrigo Mancha e Wendel, que levaram o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG e cumprirão suspensão automática.