Topo

Lanterna do Brasileiro, Criciúma demite Dal Pozzo em menos de dois meses

Do UOL, em São Paulo

27/10/2014 15h10

A diretoria do Criciúma anunciou, na tarde desta segunda-feira, a demissão do técnico Gilmar Dal Pozzo do cargo, após o final de semana em que o clube foi derrotado por 3 a 1 pelo Vitória e terminou na última colocação do Campeonato Brasileiro. O comandante ficou menos de dois meses no cargo.

Dal Pozzo foi contratado em 4 de setembro e estreou no clube com empate por 0 a 0 contra o Corinthians. Ao todo, comandou o Criciúma por 13 jogos, com três vitórias, quatro empates e seis derrotas. O objetivo de tirar a equipe da zona de rebaixamento não foi alcançado em 53 dias de trabalho: o aproveitamento de pontos foi apenas de 33%.

O treinador foi comunicado da demissão em reunião com a diretoria na sede do clube. Dal Pozzo é o quarto treinador demitido pelo Criciúma em 2014: antes, comandaram a equipe Ricardo Drubscky, Caior Junior e Wagner Lopes. Junto com ele deixam o clube o auxiliar técnico Lucianinho e o preparador físico Pacheco.

O Criciúma volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, quando recebe o São Paulo às 17h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse. Com 30 pontos em 31 jogos, o time está seriamente ameaçado de rebaixamento à Série B. A distância para o Vitória, 16ª colocado e primeiro time fora da zona da degola, no entanto, é de apenas quatro pontos.