Topo

São Paulo desafia Goiás para virar vice-líder e aumentar recorde de Ceni

Rogério Ceni comemora gol de falta para o São Paulo - Rubens Chiri/Perspectiva/Estadão Conteúdo
Rogério Ceni comemora gol de falta para o São Paulo Imagem: Rubens Chiri/Perspectiva/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

27/10/2014 06h01

Programa nada comum de segunda-feira, o torcedor são-paulino poderá ir ao Estádio do Morumbi a partir das 20h30 para ver sua equipe brigar pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Goiás que briga para se manter na zona central da tabela.

Além da chance de ficar a cinco pontos do Cruzeiro, o São Paulo também terá a motivação de dar mais uma honraria a Rogério Ceni. Se vencer, o goleiro será reconhecido pelo Livro dos Recordes como o atleta que mais venceu por um único clube.

Seriam 590 triunfos defendendo a equipe do Morumbi e o desempate com Ryan Giggs, hoje com 589 vitórias com o Manchester United. Vale destacar que nas contas do clube, o camisa 01 já tem 613 vitórias.

Para que isso aconteça, o São Paulo não pode bobear mais uma vez, como foi com a Chapecoense. Na ocasião, a rodada serviria mais uma vez para a equipe de Muricy Ramalho chegar perto da ponta, mas o empate por 0 a 0 frustrou as expectativas.

"Temos de entrar em campo jogando por duas obrigações. Vencer para ser campeão e, se não der, vencer para levar o São Paulo para a Libertadores", afirmou Rogério Ceni.

Do outro lado, o técnico Ricardo Drubscky terá o desfalque de Samuel, cortado de última hora, mas contará com o reforço de Amaral, que é capitão e estava suspenso no jogo contra o Sport.

O comandante, aliás, já iniciou sua campanha para continuar no cargo após o término deste Nacional.

“O Goiás é um grande clube e será um enorme prazer começar um projeto aqui desde o início da temporada. Ano que vem teremos essa meninada com mais cancha, já experientes, teremos a oportunidade de trazer as peças certas para o elenco e treinar um time já desde o estadual”, afirmou.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GOIÁS

Data: 27 de outubro de 2014, segunda-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi
Árbitro: Braulio da Silva Machado/SC
Assistentes: Kléber Lúcio Gil/SC (FIFA) e Carlos Berkenbrok/SC

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Antonio Carlos, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Michel Bastos e Ganso; Kardec e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

GOIÁS: Renan; Felipe Macedo, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes, Esquerdinha e Ramon (Tiago Real); Erik
Técnico: Ricardo Drubscky