Topo

Treinador do Goiás se recusa a falar em rebaixamento após derrota para o SP

Do UOL, em São Paulo

27/10/2014 22h57

A palavra rebaixamento não faz parte do dicionário do Goiás. Quem garantiu isso foi o treinador Ricardo Drubscky, que preferiu não falar em queda depois da derrota por 3 a 0 para o São Paulo.

“Falar de rebaixamento é uma coisa meio chata, tivemos campeonato inteiro disputando posições bem interessantes, tivemos grande parte na primeira página da classificação, assim como estamos. A posição que mais estivemos foi 13º. Prefiro dizer num discurso mais ponderado, que estamos brigando classificação de meio da tabela, na primeira página, esse é o objetivo”, disse o treinador.

Atualmente, o Goiás aparece na nona colocação do Campeonato Brasil com 41 pontos. A equipe tem oito de vantagem para o Botafogo, primeiro time da zona de rebaixamento, e está a 12 do Inter, primeiro clube do G-4.

Drubscky ainda aproveitou para criticar os que pedem a volta do mata-mata e ressaltou a emoção que tem sido o Brasileirão.

“As vezes a gente vê alguns lampejos de saudosistas querendo mata-mata, isso é absurdo dos maiores. Essa competição por pontos corridos vem sendo emocionante, assim como foram em outras competições. Segunda-feira, você vê 30 mil torcedores, estádio muito lotados. Só desabafo meu, demoramos tanto tempo para tecnicamente que avalie os clubes para ter essas viúvas de plantão querendo campeonato mata-mata”, completou.

Ao falar sobre a emoção do campeonato, o treinador do Goiás ainda ressaltou que pelo menos cinco clubes ainda podem tirar o título do Cruzeiro.