Topo

Valdivia não tem fratura, mas edema pode afastá-lo de campo

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

27/10/2014 19h48

Valdivia passou por exames nesta segunda-feira (27) para saber a gravidade da lesão que o deixou com dificuldades de andar no clássico contra o Corinthians, no último sábado. Não foi detectada fissura, mas o chileno tem um edema. O clube ainda não confirma. 

As imagens mostraram que o trauma atingiu o Ilíaco, que é o osso da bacia. É difícil prever por quanto tempo ele precisará ficar afastado, mas sua presença na partida contra o Bahia, no próximo domingo, passa a ser dúvida. Também é procedimento palmeirense não dar prazo para a recuperação das lesões.

O problema é decorrente de um encontrão com Elias. O palmeirense subiu para disputar uma bola e ficou praticamente o 1º tempo inteiro sentindo dores. Ele atuou por 83 minutos mesmo assim e ainda participou do primeiro gol do jogo.

No sábado, Valdivia deixou o estádio com fortes dores, com dificuldade de andar e até de respirar por causa da pancada. Ele nem pôde dirigir seu carro e foi deixado por um colega em casa.

Se virar desfalque, Valdivia se junta a Henrique e Juninho como problemas para Dorival Júnior. O treinador não terá o artilheiro e o lateral esquerdo por causa do terceiro cartão amarelo.