Topo

Gum participa de treino do Fluminense e ensaia retorno à equipe

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/10/2014 17h49

O Fluminense está cada vez mais próximo de contar com o retorno de Gum. O zagueiro participou de coletivo ao lado dos companheiros na tarde desta terça-feira, nas Laranjeiras, e deu sinais de recuperação. Com as atividades sob o comando de Cristóvão Borges, o jogador tenta pegar ritmo e ensaia volta ao time após passar por cirurgia para corrigir fratura na tíbia da perna esquerda.

Gum participou de trabalho com os reservas do Tricolor, contra jovens da categoria de base. O zagueiro mostrou boa movimentação em dois períodos de 30min e atuou ao lado de Elivélton.

Ainda que tenha participado de seu primeiro coletivo após se lesionar no dia 9 de agosto, Gum deverá esperar mais para ser relacionado. A expectativa é que o zagueiro fique disponível apenas nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Cícero segue afastado dos treinos

Após dois dias de folga, o treinamento do Fluminense trouxe novidades. Os reservas Rafinha e Kléver se juntaram aos demais jogadores e participaram da atividade – sem sentirem as dores musculares que o afastaram da última rodada.

A notícia ruim, porém, é a manutenção de Cícero no departamento médico tricolor. O meia sente dores na coxa direita e seguirá tratamento até ser liberado para voltar a campo. Ele não joga desde a derrota para o Internacional e perdeu sequência de vitórias do clube – que ganhou os últimos três jogos pelo Brasileiro.