Topo

Kleina é suspenso por expulsão e pode perder reencontro com o Palmeiras

Cesar Greco/Divulgação/Agência Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Divulgação/Agência Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

28/10/2014 17h07

Gilson Kleina pode perder o reencontro com o Palmeiras, clube que defendeu até o primeiro semestre deste ano. Treinador do rebaixamento no Brasileiro em 2012 e do acesso em 2013, ele atualmente está à frente do Bahia, mas foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em julgamento realizado na segunda-feira.

Kleina foi suspenso por uma partida por ter sido expulso no jogo do Bahia contra o Santos, na Vila Belmiro, quando o time nordestino perdeu por 1 a 0. Por isso, não poderá ficar no banco de reservas no confronto deste domingo, às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Complicou a situação de Kleina o fato de ele ser reincidente, já que havia sido expulso também na vitória do Bahia sobre o Sport, na Arena Fonte Nova. A departamento jurídico do Bahia, no entanto, pretende entrar com pedido de efeito suspensivo para remarcar o julgamento e manter o técnico na beira do campo nas próximas rodadas.

O Bahia vai precisar das orientações de seu treinador. O time tem apenas 31 pontos em 31 partidas e aparece na 19ª e penúltima colocação da tabela, seriamente ameaçado pelo rebaixamento. O confronto com o Palmeiras é primordial para o clube, já que o rival paulista também luta para não cair - está no 14? lugar, com 36 pontos.