Topo

Mazinho diz que sequência de rolinhos em corintianos foi sem querer

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

28/10/2014 15h45

O Palmeiras ganhava de 1 a 0, sua torcida via a chance de quebrar o tabu de 19 anos contra o principal arquirrival e, para completar a felicidade, Mazinho emplacou uma sequência de rolinho para cima dos corintianos com a companhia de Juninho. Todo o lance que levantou a arquibancada do Estádio do Pacaembu no último sábado, no entanto, foi sem querer.

Pelo menos é o que o meia-atacante palmeirense afirmou nesta terça-feira em entrevista coletiva. 

"Vi depois na televisão. Foram três canetas, a maioria foi sem querer. Só uma que eu quis mesmo, as outras eu fui tentar tocar e passou por debaixo das pernas dos caras. Mas foi um lance legal que a torcida vibrou, então valeu a pena", disse.

Internamente, Mazinho é conhecido pelos colegas como o rei das canetas nos treinos. Quando a brincadeira é colocar a bola por entre as pernas dos companheiros, ele sempre lidera o ranking. "Isso daí é só resenha", descartou o atleta.

Atualmente em alta com Dorival Júnior após amargar o banco de reservas com Ricardo Gareca, ele afirmou que o principal motivo para a sua queda de produção, especialmente após a conquista da Copa do Brasil em 2012, foi a perda de confiança.

"Com Gareca, não tive tanta chance, entrei pouco. O Dorival me dá mais oportunidade. Ele sempre fala com todo mundo e sempre me disse que eu ia ter chance. Eu estava treinando forte e agora estou com a chance. Entender (o motivo da queda de rendimento) é difícil. Eu comecei bem, mas depois fui para o banco com o Kleina. Talvez eu tenha perdido a confiança", completou.

Boa peça para armar o contra-ataque, Mazinho será um homem importante na formação da equipe de domingo, diante do Bahia, especialmente se Valdivia não jogar por causa das dores que sente na região da bacia. Além do chileno, Dorival não poderá escalar Henrique e Juninho, suspensos pelo terceiro amarelo.