Topo

Na seca, Renato Augusto diz que ajuda como atacante e até volante

Dassler Marques

Do UOl, em São Paulo

28/10/2014 12h22

Único dos homens de frente do Corinthians que ainda não marcou no Campeonato Brasileiro, Renato Augusto se destaca nos últimos jogos pela versatilidade. Centroavante durante o primeiro tempo contra o Palmeiras no sábado, ele terminou o empate por 1 a 1 na função de volante. Essa tem sido uma de suas virtudes na busca por uma vaga na Copa Libertadores.

"Quando se perde um jogador como o Paolo (Guerrero, suspenso) é difícil ter reposição. Às vezes você tem que abrir mão do que pode oferecer tecnicamente para oferecer taticamente. Por características minhas, posso fazer outras funções", lembrou Renato Augusto, reconhecido no grupo como um dos atletas com melhor leitura de jogo.

"Contra o Inter eu fiz o segundo atacante, com Paolo na área e eu saindo mais. (Contra o Palmeiras) Como Luciano sai muito da área, fiz o famoso falso nove. Faço as duas funções, saindo e centralizado", definiu Renato. "Sou meia centralizado. É a minha posição e sempre deixo claro", acrescentou.

Na sequência, Renato Augusto comentou sobre o gol marcado por Danilo diante do Palmeiras e a sorte que o companheiro teve no lance e tem faltado ao próprio Renato. "É incrível como a bola sobra para ele. Sempre sobra para ele, Elias e Paulinho e ultimamente não está sobrando para mim", comentou.

Ao avistar Renato Augusto na comemoração, Danilo se recordou da brincadeira do colega e sorriu: "ele disse, 'você acha que não vai sobrar'...com aquele jeito de interior, engraçado. Que volte a sobrar mais para ele", desejou o meia do Corinthians, feliz também pelos passes para gol.

"Tenho bastante assistência no ano e você sabe que para o meia é como se fosse um gol. Isso me agrada. Mas é claro que, na hora que entrar, vou ficar muito feliz. Na minha carreira nunca fui de fazer gol, mas fiz gols decisivos e espero que continue assim", comentou o autor de quatro assistências na Série A.